Trocas e Devolução
O nosso objetivo e compromisso é a sua satisfação nas compras realizadas através do site, portanto, criamos a Política de Troca e Devolução. As regras estão de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Lei no 8.078/1990
Para todos os itens a seguir, você pode entrar em contato com o nosso atendimento:
WhatsApp -(44) 991396900
Email: rianbaits@hotmail.com
Para todos os casos a seguir, siga as seguintes orientações sobre como proceder:
Entre em contato conosco através dos canais disponíveis na nossa Central de Atendimento com as seguintes informações:
- Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
- Número do pedido;
- Nome e o valor do produto;
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado do manual, todos os seus acessórios e sem qualquer indício de uso.
Atenção: Sempre que um produto é devolvido, a nossa equipe de triagem fará uma criteriosa avaliação para verificar se o produto foi danificado, ainda que parcial, se há sinais de uso, ausência de acessórios, falta de manual, lacres rompidos ou embalagem danificada. Caso seja notado que o mesmo tenha sido aberto, usado ou danificado, os produtos ficarão a disposição do cliente, para que após pago pelo frete, seja reenviado novamente ao destino.
Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar a embalagem!
Devolução por arrependimento:
Se você efetuou uma compra no site Rian Baits, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá exercer o direito de solicitar a devolução por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento, para ser restituído do valor pago pelo produto.
Não caberá à loja Rian Baits nenhum ônus pela devolução do valor pago pelo produto e será efetuado o reenvio sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas ANTES DE DANIFICAR E INUTILIZAR A EMBALAGEM.
1.2 Formas de restituição:
Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra.
- Depósito em conta corrente, pix ou boleto bancário, os dados do favorecido deverão ser os mesmos do cadastro da compra;
- Para compras através de cartões de Crédito, o contato com as administradoras de cartão de crédito para que possamos procedas com a restituição do crédito (estorno) poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora;
- O Cliente também pode solicitar junto a nossa central de atendimento que um cupom de crédito, no valor da seu compra seja criado para que ele troque por outro item (levando-se em conta as condições de frete tanto de devolução quanto de envio da nova mercadoria.)
Produto avariado:
Caso receba seu produto quebrado, riscado ou com a embalagem danificada, a loja fará a substituição por outro produto igual. Caso não seja possível trocar a mercadoria por outra igual, a Rian Baits dará a opção de devolução do dinheiro para compras no boleto, estorno para cartões de crédito/débito ou gerará um cupom no mesmo valor pago pelo client.
Como proceder:
Identificando a avaria, você poderá solicitar a troca do produto entrando em contato com a loja através dos canais disponíveis ao final e comunicar o ocorrido. Através destes canais, você irá receber as orientações sobre como proceder.
Em caso de avarias, o produto passará por uma avaliação do fabricante para que seja determinado a troca ou o conserto se possível dentro dos prazos definidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Esse processo pode tomar mais tempo caso seja um item importado.
Observamos que, na maioria das vezes, basta apenas uma orientação sobre a regulagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto.
Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento para que possamos orientar como proceder.
Produtos com defeito:
Se o produto apresentar defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, iremos tomar as medidas necessárias para que o seu produto seja trocado ou para que você receba o valor pago pelo produto. Se o prazo for superior a 7 (sete) dias iremos entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.
Antes de enviar o produto, entre em contato com nosso atendimento para que possamos orientar como proceder.
Garantia do produto:
Os produtos possuem garantia legal oferecida pelos fabricantes. Em caso de reclamações, acionamento de garantias e outros assuntos relacionados, você deve entrar em contato com o fabricante do produto, fornecendo informações sobre sua compra e a nota fiscal.
Trocas:
As trocas podem ser realizadas sempre que um cliente desejar, e poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente manifestando seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
Em caso de dúvidas
Em caso de dúvidas consulte o Código de defesa do Consumidor ou entre em contato conosco.